quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Destaques alviverdes na Floripa Cup 10: Everton Rosário

Everton defendendo o BSA na Floripa Cup 10


A nova série sobre os destaques alviverdes na Floripa Cup 10 apresentará os craques do BSA no torneio. Primeiro falamos do vice-artilheiro do BSA na competição, Gustavo Raupp. Agora é a vez do operador de milagres, Everton Rosário. O que Raupp e Everton têm em comum? Eles não jogaram o primeiro jogo contra o Beira Rio, os dois tiveram chance no jogo contra o Alto Nível e ambos agradaram a fanática torcida alviverde.
Futebol é bola na rede, o que falar então do goleiro Everton. Com a missão de impedir gols, o goleiro alviverde pratica brilhantemente o antifutebol. Evolui a cada atuação e recebe elogios de todos. Por exemplo, do consagrado árbitro Maurício Santos e, apesar da derrota, do técnico da equipe Toca do Tigre, que parabenizou Everton pelas defesas que efetuou durante a partida.

Everton na visão dos adversários

Everton não disputou muitas partidas com a camisa do BSA, porém já conquistou a confiança do elenco na Floripa Cup. No torneio são 3 jogos, 7 gols sofridos e incontáveis defesas difíceis. Diz o velho e sempre atual ditado que “goleiro é meio time”, e de fato, as atuações de Everton confirmam o dito popular.

Grandes goleiros já defenderam a meta alviverde, podemos citar: Danyel Maciel, que foi campeão com o BSA na Copa Ribeirão de Futebol Society 2010, e atualmente joga pelo SE Lagoa. Outro gigante é Rafinha Gonçalves, que disputa o campeonato pelo Floripa City. Completam a lista, Léo Queiroz e David Ghiorzi (que integra o elenco alviverde na Floripa Cup 10). Realmente a tarefa não é fácil, mas Everton Rosário mostra que tem talento para ser outro grande goleiro na história do clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário