terça-feira, 4 de outubro de 2011

Destaques alviverdes na Floripa Cup 10: Gustavo Raupp

Presidente-artilheiro! GR 11 vem se destacando na competição.

Confiança no grupo alviverde, personalidade e respostas no estilo Muricy Ramalho marcaram a entrevista com Gustavo Raupp, um dos destaques do BSA na Floripa Cup 10.

A torcida alviverde que comparece ao Show de Bola pede em coro: “é hora do Raupp”. Basta Gustavo entrar em campo para ele balançar as redes adversárias. Foi assim nas três últimas partidas, jogando apenas os minutos finais o jogador fez 3 gols pelo alviverde (um por partida) e é vice-artilheiro do BSA na Floripa Cup 10.

Na entrevista o presidente avaliou como satisfatório o desempenho do alviverde na Série B e sobre o próximo jogo afirmou confiante que o objetivo é sempre vencer. Para o futuro pretende estabilizar o time na Série B, mas alerta: “BSA está chegando...”.

Quando chamado de Iluminado, Gustavo Raupp foi humilde e disse estar longe de ser comparado ao ídolo avaiano. Porém, acredita em sua boa fase e está pronto para ajudar o grupo. Quando questionado sobre a titularidade foi duro com o repórter e disse que sua ”média de gols é digna de estar sempre preparado para a titularidade”.

Gustavo Raupp disputou 110 jogos com a camisa do alviverde e marcou 202 gols, uma média de 1,8 gols por partida. Em jogos oficiais (considerando a Floripa Cup 10) são 20 gols em 26 partidas e a média de 0,8 gol por partida. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

BSA – Primeiramente, boa noite. Como você avalia o desempenho do BSA na competição até o momento?
Gustavo Raupp – Boa noite. Desempenho até que de razoável para bom, pois mantivemos a base do time que vinha disputando a séries C e D, buscamos alguns reforços na liga amadora para no mínimo buscar a permanência na Série B e começar a pensar em objetivos maiores nas proximas edições.

BSA – A permanência na série B depende do próximo jogo (contra o MCT), porém um resultado positivo (e uma combinação de resultados) pode colocar o BSA no 2º lugar, quais as expectativas para o próximo jogo?
GR – A expectativa é de vitória seja lá qual seja o adversário, mas cada jogo é um adversário diferente e com isso o modo de jogar também é diferenciado. O time do MCT tem um bom conjunto com uma ou duas peças que fazem a diferença. Acho que com a marcação forte em cima desses jogadores podemos sim chegar num resultado positivo. Temos que honrar a camisa do BSA nesse próximo jogo e mostrar vontade, o que acho que faltou na última partida, mesmo com os três pontos conquistados.

BSA – Você não jogou o primeiro jogo e começou os outros no banco. Entretanto sempre que entrou marcou um gol. Conquistou a confiança dos colegas e da comissão técnica com raça e vontade. Qual a sensação de ser o "Iluminado" do BSA?
GR – Longe de ser Iluminado né (risos). Olha, acho que isso é um sinal de que minha hora chegou faz tempo, pois duvido muito que alguém tenha 3 gols no campeonato e ter jogado menos de 15 minutos somando todos os jogos. Acho que minha média é no mínimo razoável... (risos)

BSA – Realmente, os números não mentem, sua campanha está impecável. Porém, já ocorreu de jogadores considerados “talismã” (como o Caio do Botafogo) virarem titulares e não renderam o esperado. Você se sente pronto para a titularidade?
GR – Colocação um pouco infeliz essa sua, pois na grande maioria dos jogos fui titular pelo BSA e pelo que vejo, a média de gols é digna de estar sempre preparado para a titularidade. Titular ou não, estarei sempre apoiando o grupo, desde que respeitem a camisa e que sejam BSA.

BSA – Para concluir, o BSA disputou a Série D na VIII Floripa Cup, Série C na IX e agora na Floripa Cup 10 disputa a série B. Quais os planos para a próxima temporada?
GR – Estabilizar o time na série B, manter no grupo os jogadores que realmente acreditam no potencial do BSA e que mostrem muita força e vontade em vestir essa camisa e acima de tudo os que valorizam a amizade e a união do grupo para podermos atingir nossos grandes objetivos. BSA está chegando...

Raupp atuando pelo BSA na Floripa Cup 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário